Stories: 5 dicas de anúncios relevantes

gestaoderedes_22052018_FACEBOOK I BLOG

Empresas de pequeno, médio e grande porte estão cada vez mais ligadas nas novidades do marketing digital, mas muitas delas deixam de aproveitar as ferramentas que as redes sociais oferecem. É o caso do Stories no Instagram! Você sabe como criar anúncios relevantes no stories?

Segundo dados oferecidos pelo Instagram, mais de 200 milhões de pessoas utilizam o aplicativo ao redor do mundo e desde o lançamento do Stories, mais de 50% das empresas passaram a se preocupar com a criação de conteúdo para a plataforma pelo menos uma vez por mês. Como mais de 300 milhões de contas do Instagram ativas no mundo inteiro criam e assistem o Stories todos os dias, o formato está se tornando cada vez mais poderoso para as marcas se destacarem e inspirarem a tomada de ações.

Sabendo disso, o Instagram fez uma parceria com o Facebook IQ e juntos eles pensaram em alguns elementos que chamaram mais atenção do público e geraram mais resultados!

1. Relevância

Em média, os anúncios do Instagram Stories com melhor desempenho obtiveram uma classificação mais alta em relevância do que os anúncios com desempenho inferior. Eles também chamavam mais a atenção, eram fáceis de entender e se adequavam à marca anunciada.

2. Poucos segundos

Os anúncios com melhor desempenho no Stories eram mais curtos e apresentavam a marca mais cedo do que os anúncios de menor desempenho.

3. Cenas mais curtas e ritmo mais rápido

Entre os anúncios no Stories com múltiplas cenas, os que tinham melhor desempenho eram aqueles com cenas mais curtas — ou seja, os stories com ritmo mais acelerado.

4. Demonstrar produtos/serviços

Cerca de metade dos anúncios no Stories testados mostravam o produto anunciado em uso, e os que optaram por isso apresentaram um desempenho melhor nas métricas principais.

5. Otimizar para dispositivos móveis

Quase metade dos anúncios testados foram criados especificamente para o Instagram Stories, mas poucos tiveram desempenho bom o suficiente para figurar entre os melhores — talvez porque demoravam para revelar a mensagem principal ou usavam cenas muito longas.

 

Curtiu essas dicas? Conheça o nosso serviço de Instagram Gerenciado: www.gestaoderedessociais.com

Se preferir, fale com a gente por telefone: (24) 2237-0107

Deixe um comentário